A EDUCAÇÃO DAS FADAS

Filme do dia, Slider

O roteirista, diretor, produtor e eventual ator José Luis Cuerda é um veterano do cinema espanhol, onde trabalha desde 1975. Ele, que produziu os primeiros filmes de Alejandro Amenábar, tem A Língua das Mariposas, de 1999, como seu longa mais lembrado entre os 11 que dirigiu. A Educação das Fadas, feito em 2006, ganhou projeção por conta do par central de atores: a francesa Irène Jacob e o argentino Ricardo Darín. O roteiro, do próprio Cuerda, adapta o livro de Didier Van Cauwelaert e nos conta uma história de amor duplo à primeira vista. Tudo começa quando Nicolás (Darín), que inventa brinquedos, conhece Ingrid (Jacob), uma ornitóloga belga. A dupla paixão se dá por conta de Raul (Víctor Valdivia), filho de Ingrid e que encanta Nicolás na mesma medida. Melhor dizendo, é como se Raul fosse o filho que ele nunca teve. Os três vivem um amor carregado de plenitude e felicidade até que Ingrid decide, de repente, terminar tudo. Nesse meio tempo ficamos conhecendo Sezar (Bebe), uma argelina que sonha estudar em Paris e passa pela vida dos três. A Educação das Fadas parte do pressuposto de que elas existem de verdade. Mas não pense que se trata aqui de uma fábula cheia de magia. Ela até se faz presente, porém, de maneira bem real, palpável e aparecendo onde menos se espera.

A EDUCAÇÃO DAS FADAS (La Educación de las Hadas – Espanha 2006). Direção: José Luis Cuerda. Elenco: Ricardo Darín, Irène Jacob, Victor Valdivia, Bebe, Miquel Gelabert, Albert Pérez e Manuel Veiga. Duração: 103 minutos. Distribuição: Reserva Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de junho de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software