SMALL AXE: VERMELHO, BRANCO E AZUL

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico Steve McQueen planejava a produção da minissérie Small Axe desde 2010. Ao longo de uma década ele foi maturando a ideia até chegar ao formato de uma antologia de cinco filmes autônomos com histórias que se passam em Londres no período de 1969 a 1982 envolvendo imigrantes de países do Caribe que sofrem perseguição, preconceito e maus tratos. O terceiro deles é Vermelho, Branco e Azul, as cores da bandeira inglesa. O roteiro, escrito pelo próprio McQueen, junto com Rebecca Lenkiewicz e Courttia Newland, nos conta a história real de Leroy Logan (John Boyega), que presenciou seu pai ser agredido por policiais e decide ingressar na Polícia Metropolitana de Londres para mudar as atitudes raciais por dentro. Caso você só conheça Boyega no papel de Finn na terceira trilogia de Star Wars, vai, seguramente, ficar impressionado com seu intenso desempenho aqui. A câmera de McQueen, de maneira quase documental, acompanha a trajetória de Leroy e sua luta para que ele e outros como ele sejam respeitados independentemente de sua origem e cor da pele. Em tempo: o nome Small Axe faz referência a um provérbio que foi popularizado em uma canção de Bob Marley, “se vocês são a grande árvore, nós somos o pequeno machado”.

SMALL AXE: VERMELHO, BRANCO E AZUL (Small Axe: Red, White and Blue – Inglaterra 2020). Direção: Steve McQueen. Elenco: John Boyega, Steve Toussaint, Antonia Thomas, Seroca Davis, Joy Richardson, Calum Callaghan, Assad Zaman, Nadine Marshall e Tyrone Huntley. Duração: 80 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de maio de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software