SMALL AXE: LOVERS ROCK

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico Steve McQueen planejava a produção da minissérie Small Axe desde 2010. Ao longo de uma década ele foi maturando a ideia até chegar ao formato de uma antologia de cinco filmes autônomos com histórias que se passam em Londres no período de 1969 a 1982 envolvendo imigrantes de países do Caribe que sofrem perseguição, preconceito e maus tratos. O segundo deles é este Lovers Rock. O roteiro, escrito Rebecca Lenkiewicz e Courttia Newland a partir de uma ideia original do próprio McQueen, inspirada por relatos de uma tia dele. A ação se passa quase que inteiramente em uma casa onde acontece uma festa somente com negros, já que na época, início dos anos 1980, eles não eram bem-vindos nas boates dos brancos. Temos aqui uma delicada história de amor entre Martha (Amarah-Jae St. Aubyn) e Franklyn (Micheal Ward). O título do filme remete a um estilo de reggae de som e conteúdo romântico. Diferente dos outros quatro filmes, onde a questão racial é bastante explícita, em Lovers Rock ela está presente, porém, é bem mais sutil. E a trilha sonora é daquelas que anima qualquer festa, com destaque especial para Silly Games, que é cantada à capela pelo elenco. Em tempo: o nome Small Axe faz referência a um provérbio que foi popularizado em uma canção de Bob Marley, “se vocês são a grande árvore, nós somos o pequeno machado”.

SMALL AXE: LOVERS ROCK (Inglaterra 2020). Direção: Steve McQueen. Elenco: Amarah-Jae St. Aubyn, Micheal Ward, Shaniqua Okwok, Francis Lovehall, Ellis George, Romario Simpson, Kadeem Ramsay e Alexander James-Blake . Duração: 70 minutos. Distribuição: Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de maio de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software