O QUE FICOU PARA TRÁS

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico Remi Weekes chamou a atenção de todos no início de 2020 no Festival Sundance de Cinema Independente quando apresentou O Que Ficou Para Trás, seu longa de estreia. Logo depois venceu o Bafta na categoria de melhor diretor estreante e viu seu nome projetado mundialmente pela Netflix, que comprou seu filme. O roteiro, do próprio Weekes, se baseia em uma história criada por Felicity Evans e Toby Venables e nos apresenta Bol (Sope Dirisu) e Rial (Wunmi Mosaku), um casal de refugiados do Sudão do Sul que busca uma nova vida em Londres. A Assistência Social do governo inglês os coloca em uma casa no subúrbio e coisas estranhas começam a acontecer lá. Bol e Rial trazem consigo as lembranças traumáticas de uma sangrenta guerra civil, bem como da difícil fuga pelo mar. O que eles não esperavam é que aquela casa escondesse uma força maligna. O Que Ficou Para Trás inova no gênero ao nos conduzir por uma trama de terror de forte carga sugestiva. Há momentos de maior explicitude, no entanto, Weekes é habilidoso em criar o clima certo de tensão para envolver o espectador da primeira à última cena.

O QUE FICOU PARA TRÁS (His House – Inglaterra 2020). Direção: Remi Weekes. Elenco: Sope Dirisu, Wunmi Mosaku, Matt Smith, Malaika Wakoli-Abigaba, Javier Botet, Yvonne Campbell e Lola May. Duração: 93 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 20 de maio de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software