DESTRUIÇÃO FINAL: O ÚLTIMO REFÚGIO

Filme do dia, Slider

Antes de estrear na direção de longas em 2001, o americano Ric Roman Waugh trabalhou como dublê por 17 anos. Destruição Final: O Último Refúgio, de 2020, é seu sexto filme, feito logo após Invasão ao Serviço Secreto, ambos estrelados pelo ator Gerard Butler. Aqui, a partir do roteiro de Chris Sparling, somos levados a acompanhar a família Garrity, composta por John (Butler), Allison (Morena Baccarin) e o pequeno Nathan (Roger Dale Floyd). Tudo começa com a chegada à Terra de um grande cometa. O título nacional já adianta muita coisa. Só não diz qual é esse “último refúgio”. Mas basta conferir o título original para descobrir se tratar da Groenlândia. Quando se fala em filme-catástrofe a gente espera ver muita destruição, certo? Bem, há muito disso aqui. Mas o filme consegue ir mais longe ao concentrar sua história no drama dos Garrity. E isso faz muita diferença. O projeto, originalmente, seria dirigido por Neill Blomkamp, de Distrito 9, e teria Chris Evans no papel principal. Em rusumo, Destruição Final: O Último Refúgio se revela um eficiente filme-pipoca, com roteiro amarrado e personagens bem construídos que nos fazem torcer por eles ao longo de toda a projeção.

DESTRUIÇÃO FINAL: O ÚLTIMO REFÚGIO (Greenland – EUA 2020). Direção: Ric Roman Waugh. Elenco: Gerard Butler, Morena Baccarin, Roger Dale Floyd, David Denman, Hope Davis, Andrew Bachelor, Merrin Dungey, Holt McCallany e Scott Glenn. Duração: 120 minutos. Distribuição: Amazon Prime/Diamond Films.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de maio de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software