PROFESSOR POLVO

Filme do dia, Slider

O diretor e fotógrafo Craig Foster cresceu na província do Cabo Ocidental, na África do Sul. A casa onde ele morava estava inserida no contexto natural da região. Ele e o irmão Damon Foster realizaram alguns documentários e Craig, visivelmente exausto, retorna ao lar de sua infância em busca de algo que nem ele sabe direito o que é. A partir daí, mergulhos diários na floresta de algas que existe no local fazem com que Craig perceba um polvo que vive no local. Aquele ser estranho chama sua atenção e o resultado dessa convivência de quase um ano é a essência do belo e tocante documentário Professor Polvo, primeiro longa conjunto de Pippa Ehrlich e James Reed. É comum vermos história de animais, em especial cães, gatos e cavalos, que mudam a vida das pessoas. No caso de Craig foi um polvo que causou essa mudança. A relação que se estabelece entre ele e o molusco de oito braços é das mais bonitas já mostradas pelo cinema. À frente de tudo está o próprio Craig, que nos conduz por sua jornada submarina. Indicado ao Oscar 2021 na categoria de melhor documentário, Professor Polvo é um grande achado. O filme exala sensibilidade e beleza ao mostrar imagens impressionantes de um mundo desconhecido para a maioria dos espectadores. E, claro, revela também uma inusitada e transformadora amizade.

PROFESSOR POLVO (My Octopus Teacher – África do Sul 2020). Direção: Pippa Ehrlich e James Reed. Documentário. Duração: 85 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software