PRISIONEIROS DA GUERRA FRIA

Filme do dia, Slider

O jornalista e escritor brasileiro Fernando Morais escreveu oito livros e quatro deles foram adaptados para o cinema. Olga, Chatô: O Rei do Brasil e Corações Sujos são produções nacionais. Prisioneiros da Guerra Fria, baseado no livro Os Últimos Soldados da Guerra Fria, foi publicado em 2011 e virou filme em 2019 sob a direção do cineasta francês Olivier Assayas, também autor do roteiro. Esta é a primeira produção internacional com base em uma obra de Morais. A ação se passa na década de 1990, quando foi criado pelo governo cubano um grupo de espiões em operação na Flórida com o objetivo de inibir ações contra Fidel Castro. Também conhecido como Wasp Network: Rede de Espiões, a trama se concentra nas operações desenvolvidas pela “rede vespa”, que envolve, principalmente, pilotos de avião. Assayas monta uma teia de personagens e situações que cresce rapidamente e altera a rotina de família e oficiais tanto de Cuba como dos Estados Unidos. São muitos núcleos que vão se misturando, porém, há um que se destaca: o casal Olga Salanueva (Penélope Cruz) e René Gonzalez (Edgar Ramírez). O filme chega a ser bastante didático ao revelar a maneira como o grupo operava e se não soubéssemos de antemão se tratar de uma história baseada em fatos, ela passaria facilmente como trama ficcional sem problema algum.

PRISIONEIROS DA GUERRA FRIA (Wasp Network – EUA 2019). Direção: Olivier Assayas. Elenco: Penélope Cruz, Edgar Ramírez, Gael Garcia Bernal, Wagner Moura, Ana de Armas, Leonardo Sbaraglia, Tony Plana e Julian Flynn. Duração: 127 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software