OS INOCENTES

Filme do dia, Slider

Em quase 50 anos de carreira, o produtor e diretor britânico Jack Clayton realizou poucos trabalhos. Dos dez filmes que dirigiu, dois se destacam: a versão de 1974 de O Grande Gatsby e este Os Inocentes, de 1961. O roteiro, escrito por William Archibald e Truman Capote, é uma adaptação do clássico romance A Outra Volta do Parafuso, de Henry James. A ação se passa na Inglaterra da era Vitoriana e gira em torno de dois irmãos, Flora (Pamela Franklin) e Miles (Martin Stephens). Eles são órfãos e moram na casa do tio (Michael Redgrave), que contrata uma governanta, a senhorita Giddens (Deborah Kerr), para cuidar das crianças. Até aí, tudo bem. Os problemas surgem quando ela começa a perceber a presença de espíritos no local. Clayton é um cineasta de mão segura e completo controle narrativo. Aqui, além do ótimo elenco, onde se destacam, além de Deborah Kerr os jovens Pamela Franklin e Martin Stephens, temos a excepcional fotografia em preto e branco de Freddie Francis. Apesar de todas as suas qualidades, que são muitas, Os Inocentes fracassou nas bilheterias. O tempo, porém, se encarregou de dar ao filme o reconhecimento e o culto merecidos. Uma curiosidade: dez anos depois foi realizado Os Que Chegam com a Noite, de Michael Winner, que trata de eventos ocorridos antes daqueles que vemos no filme. Ambos constam da edição especial em bluray lançada no Brasil pela Versátil.

OS INOCENTES (The Innocents – Inglaterra 1961). Direção: Jack Clayton. Elenco: Deborah Kerr, Michael Redgrave, Pamela Franklin, Martin Stephens, Megs Jenkins, Peter Wyngarde e Clytie Jessop. Duração: 100 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software