FUGA DE NOVA YORK

Filme do dia, Slider

O cineasta John Carpenter ainda desfrutava do enorme sucesso obtido por Halloween, lançado em 1978, quando recuperou uma ideia que havia tido quatro anos antes inspirado pelo escândalo de Watergate. Na época, nenhum estúdio quis produzir Fuga de Nova York. Mas em Hollywood, um projeto bem-sucedido costuma abrir portas. E isso aconteceu com o roteiro escrito por Carpenter junto com Nick Castle. A ação acontece no ano de 1997. Nesse cenário, Nova York foi transformada em uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os piores criminosos do país. Até que o avião do presidente dos Estados Unidos cai em Manhattan. Entra em cena Snake Plissken (Kurt Russell), herói de guerra condenado que, caso consiga resgatar o presidente (Donald Pleasence), terá de volta sua liberdade. As histórias criadas por Carpenter não perdem tempo com bobagens e costumam ir direto ao ponto. E Fuga de Nova York é um exemplo bem-acabado do estilo do diretor. Muita ação aliada a boas ideias e soluções. No final, também se revelou importante para todos os envolvidos. Consolidou o talento de Carpenter e deu um novo rumo à carreira de Russell, que queria se afastar da imagem de bom moço que cultivou durante os anos que trabalhou em filmes da Disney. Em tempo: a maquete utilizada aqui foi pintada e reaproveitada no ano seguinte em Blade Runner e o então desconhecido James Cameron foi um dos técnicos de efeitos especiais. 15 anos depois Carpenter se juntaria outra vez com Russell em Fuga de Los Angeles.

FUGA DE NOVA YORK (Escape from New York – EUA 1981). Direção: John Carpenter. Elenco: Kurt Russell, Lee Van Cleef, Ernest Borgnine, Donald Pleasence, Isaac Hayes, Season Hebley, Harry Dean Stanton e Adrienne Barbeau. Duração: 99 minutos. Distribuição: Obras-Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software