CORAGEM SOB FOGO

Filme do dia, Slider

O roteiro de Coragem Sob Fogo, escrito por Patrick Sheane Duncan, chegou às mãos do ator Denzel Washington que imediatamente pensou no diretor Edward Zwick, com quem havia trabalhado sete anos em Tempo de Glória, filme que lhe rendeu o primeiro Oscar de atuação. A ação se passa no ano de 1991, logo após a Guerra do Golfo. O tenente-coronel Nathaniel Serling (Washington) recebe a missão de obter informações sobre Karen Walden (Meg Ryan), oficial médica que morreu no combate e pode se tornar a primeira mulher a receber a Medalha de Honra. No entanto, aquela investigação resulta na revelação de um escândalo que precisa ser ocultado pelo atormentado oficial. Coragem Sob Fogo é um misto de filme de guerra com suspense e tribunal. Zwick se inspirou em Rashomon, do japonês Akira Kurosawa, para estruturar sua narrativa. Além dessa excelente inspiração, ele tem ao seu dispor um elenco excepcional. Em especial, o jovem Matt Damon, que emagreceu 18 quilos para o papel neste trabalho que foi um grande divisor em águas em sua carreira.

CORAGEM SOB FOGO (Courage Under Fire – EUA 1996). Direção: Edward Zwick. Elenco: Denzel Washington, Meg Ryan, Lou Diamond Phillips, Michael Moriarty, Matt Damon, Bronson Pinchot, Seth Gilliam, Scott Glenn, Regina Taylor e Zeljko Ivanek. Duração: 116 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software