BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE

Filme do dia, Slider

Em 2006, quando foi lançado o primeiro Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, o ator inglês Sacha Baron Cohen não era conhecido do grande público. Isso permitiu que ele fizesse o que fez naquele filme. Agora, 16 anos depois, temos este Borat: Fita de Cinema Seguinte e uma realidade bem diferente. De uma certa forma, apesar do tempo que separa as duas partes, o novo filme utiliza os eventos da parte um e traz uma história, escrita pelo próprio Sacha Baron Cohen, junto com Anthony Hines, Dan Swimer, Peter Baynham, Erica Rivinoja, Dan Mazer, Jena Freidman e Lee Kern. Você deve estar estranhando tanta gente para escrever um roteiro, certo? E tem toda a razão. Trata-se, na verdade, de um conjunto de esquetes. Alguns funcionam. Outros não. O que torna Borat 2 interessante é a presença ousada, inquieta e iluminada da jovem atriz belga Maria Bakalova no papel da filha de Borat. Como a ideia da “infiltração” do repórter não poderia ser usado outra vez, já que ele agora é conhecido, Cohen aparece boa parte do filme disfarçado e cabe à Bakalova “desviar” a atenção. Não muito mistério aqui. Se você gostou do primeiro filme vai gostar também desse segundo. Se não, nem perca seu tempo. Em tempo: a sequência com Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e na época advogado de Donald Trump, é simplesmente impagável. Uma curiosidade: o subtítulo original, se traduzido, seria algo como “entrega de um prodigioso suborno ao regime americano para trazer benefício à gloriosa nação do Cazaquistão”.

BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE (Borat Subsequent Moviefilm – EUA 2020). Direção: Jason Woliner. Elenco: Sacha Baron Cohen, Maria Bakalova, Tom Hanks, Dani Popescu, Manuel Vieru, Mike Pence e Rudy Giuliani. Duração: 95 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software