BELA VINGANÇA

Filme do dia, Slider

Até o final de 2020, a atriz britânica Emerald Fennell era mais conhecida pelo papel da jovem Camilla Parker Bowles na série The Crown, da Netflix. A virada veio com Bela Vingança, seu longa de estreia como roteirista e diretora. E essa estreia não poderia ser melhor. Além dos prêmios já conquistados, ela recebeu indicações ao Oscar 2021 nas categorias de roteiro original e direção. E é forte candidata a vencer em uma delas. A história gira em torno de Cassandra (Carey Mulligan), a “jovem mulher promissora” do título original. Ela abandonou o curso de Medicina e trabalha em um café. Algo trágico aconteceu em seu passado e, por conta disso, faz com que ela frequente bares e finja estar bêbada para então pregar uma lição nos homens que tentam tirar proveito dessa suposta embriaguez. O roteiro e a direção, aliados à interpretação de Mulligan, constroem uma personagem rica em detalhes sutis e precisos. Mulligan, por sinal, recebeu uma merecida indicação ao Oscar de melhor atriz por esse papel. Falando em detalhes e bastante atenta a tudo isso, Fennell investe aqui em um desenho de produção (cenários e objetos de cena) primoroso e em uma trilha sonora certeira. O resultado é arrebatador. Em tempo: Bela Vingança recebeu, além das três indicações ao Oscar 2021 já citadas, outras duas: montagem e filme.

BELA VINGANÇA (Promising Young Woman – Inglaterra 2020). Direção: Emerald Fennell. Elenco: Carey Mulligan, Clancy Brown, Jennifer Coolidge, Laverne Cox, Bo Burnham, Alison Brie, Molly Shannon e Alfred Molina. Duração: 113 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software