A ESCAVAÇÃO

Filme do dia, Slider

O britânico Simon Stone iniciou sua carreira como ator em 2002. 11 anos depois passou também a dirigir. A Escavação, de 2021, é seu segundo longa e tem por base o romance homônimo de John Preston, que por sua vez relata uma história real, o roteiro foi adaptado por Moira Buffini e nos conta um fato ocorrido em 1938, em Sutton Hoo, no interior da Inglaterra. É lá, dentro das terras da senhora Edith Pretty (Carey Mulligan), que o escavador Basil Brown (Ralph Fiennes), contratado por ela, descobre a câmara mortuária de um navio enterrado há séculos. O filme nos leva por todas as etapas dessa importante descoberta arqueológica. E, como não poderia faltar, temos em paralelo um drama pessoal vivido por Edith, além de questões burocráticas típicas das autoridades inglesas. Stone conduz sua narrativa de maneira acadêmica. E não cabe aqui nenhum demérito. Mas faltou um pouco de emoção. Afinal, não se tratava de “mais um achado”. Fora isso, o filme cumpre seu papel ao lançar luz e reconhecimento às duas pessoas que realmente fizeram jus a esse relevante feito histórico.

A ESCAVAÇÃO (The Dig – Inglaterra 2021). Direção: Simon Stone. Elenco: Carey Mulligan, Ralph Fiennes, Lily James, Johnny Flynn, Ken Stott, Ben Chaplin, Monica Dolan, Peter McDonald, Ellie Piercy, Joe Hurst e Archie Barnes. Duração: 112 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software