UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2

Filme do dia, Slider

Existem filmes que marcam nossas infâncias e adolescências e mesmo sendo reprisados continuamente na Sessão da Tarde e nas grades das TVs a cabo e serviços de streaming nunca perdem o encanto e a graça. É o caso da comédia Um Príncipe em Nova York, de 1988, estrelada por Eddie Murphy e dirigida por John Landis. Além de muito engraçado, o filme é um marco dentro da indústria hollywoodiana por contar com um elenco inteiro de atores negros produzido por um grande estúdio. O sucesso foi instantâneo e o passar dos anos só aumentou o carinho do público, mesmo que hoje ele possa ser considerado politicamente incorreto. Nada mais natural então que uma continuação tivesse sido feita, certo? Sim. No entanto, ela só apareceu 33 anos depois do lançamento original. Temos em Um Príncipe em Nova York 2 quase uma refilmagem do filme original. E olha que o roteiro foi escrito por três roteiristas: Kenya Barris, David Sheffield e Barry W. Blaustein. Reencontramos Akeem (Murphy), agora como rei de Zamunda. Ele descobre que tem um filho em Nova York, Lavelle (Jermaine Fowler), que seria, portanto, o herdeiro do trono. Akeem e seu fiel amigo Semmi (Arsenio Hall) vão aos Estados Unidos em busca do jovem e o levam para Zamunda. A direção é de Craig Brewer, que dirigiu Murphy no ótimo Meu Nome é Dolemite. Pena que o diretor não se revelou desta vez tão inspirado assim. Essa parte 2 recicla piadas e situações do filme de 1988 e vale apenas pela chance de revermos as personagens queridas do primeiro. Vale apenas pela nostalgia que desperta em nós. O grande povo de Zamunda merecia mais.

PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2 (Coming 2 America – EUA 2021). Direção: Craig Brewer. Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall, Jermaine Fowler, Leslie Jones, Tracy Morgan, Kiki Layne, Shari Headley, Wesley Snipes, John Amos, Paul Bates e James Earl Jones. Duração: 110 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de abril de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software