TROPA ZERO

Filme do dia, Slider

Os americanos cunharam o termo “feel good movie”, algo como “filmes para te fazer se sentir bem”, para histórias que abordam superação, amizade, união e representatividade. Na maioria das vezes, com bom humor, é claro. Todos esses elementos estão presentes em Tropa Zero, segundo longa da dupla de diretoras Bert e Bertie. A ação se passa em 1977, na zona rural do estado da Geórgia. A partir de uma competição promovida pela NASA, grupos de escoteiras disputam quem gravará uma mensagem de saudação no disco dourado que será colocado na sonda espacial Voyager. Na verdade, esse concurso não existiu, mas, deveria ter existido. Pelo menos, como é mostrado aqui. O roteiro de Lucy Alibar gira em torno das Escoteiras Birdie, a improvável tropa que dá título ao filme, composta por crianças que não se encaixam, digamos assim, no alto padrão esperado pela diretora da escola local. Com bom ritmo e um elenco infantil bem carismático, em especial a pequena Christmas Flint (McKenna Grace), Tropa Zero realmente te deixará mais feliz e, de quebra, ainda presta uma bela homenagem ao grande David Bowie e seu famoso Major Tom.

TROPA ZERO (Troop Zero – EUA 2019). Direção: Bert e Bertie. Elenco: McKenna Grace, Viola Davis, Jim Gaffigan, Allison Janney, Charlie Shotwell, Milan Ray, Johanna Colón, Bella Higginbotham, Piper Keller, Mike Epps e Ash Thapliyal. Duração: 94 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 23 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software