SEXO, ROCK E CONFUSÃO

Filme do dia, Slider

Histórias que giram em torno de lojas de discos, algo cada vez mais raro hoje, renderam bons livros, peças teatrais, filmes e séries de TV ao longo das últimas décadas. Sexo, Rock e Confusão, também conhecido como Império dos Discos: Uma Loja Muito Louca, dirigido em 1995 por Allan Moyle, é um dos exemplos. O roteiro de Carol Heikkinen nos leva até a Empire Records do título original, uma pequena loja de discos que está em vias de ser comprada por uma grande rede do ramo. Os funcionários lutam para que o proprietário consiga manter o negócio e descobrem que precisarão de algo mais que dinheiro. Cada empregado possui uma característica específica e juntos compõem um microcosmo da juventude da época. Sexo, Rock e Confusão é cheio de referências musicais que chamarão a atenção de fãs de bandas como The Who, The Doors e Beatles, para citar só essas três. Retrata também um tempo em que a mídia física, antes da era digital, dominava o mercado fonográfico com LPs e CDs. Um tempo em que lojas como a Empire funcionavam como verdadeiros templos culturais.

SEXO, ROCK E CONFUSÃO (Empire Records – EUA 1995). Direção: Allan Moyle. Elenco: Anthony LaPaglia, Renee Zellweger, Liv Tyler, Maxwell Caulfield, Robin Tunney, Debi Mazar, Rory Cochrane, Ethan Randall e Johnny Whitworth. Duração: 90 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software