MULHERES DO SÉCULO 20

Filme do dia, Slider

Terceiro longa do roteirista e diretor americano Mike Mills, Mulheres do Século 20 é outro filme do cineasta com forte influência autobiográfica, a exemplo de Toda Forma de Amor, seu trabalho anterior. A ação se passa no ano de 1979, na região de Santa Bárbara, na Califórnia, e se concentra na figura de Dorothea (Annette Bening), mãe de Jamie (Lucas Jade Zumann), um garoto de 15 anos. Ela teve seu filho quando tinha pouco mais de 40 anos e isso faz com que se sinta, às vezes, fora de sintonia com ele. Para contornar essa situação, Dorothea pede a ajuda de Abbie (Greta Gerwig), uma fotógrafa que aluga um dos quartos de sua casa, e da jovem Julie (Elle Fanning), amiga de Jamie. Temos aqui três gerações de mulheres do século passado. Mills é grande fã de música e dirigiu no passado alguns documentários e vídeos musicais. Aqui ele recheia a trilha sonora de clássicos do Talking Heads e de outras bandas da década de 1970. Sua narrativa se sustenta nos bons diálogos travados entre as personagens, o que abre espaço para precisas interpretações de todo o elenco. Ao tratar do choque de comunicação entre mãe e filho, Mulheres do Século 20 propõe a construção de pontes para facilitar a interação entre os dois. E essa é a grande lição que o filme nos oferece.

MULHERES DO SÉCULO 20 (20th Century Women – EUA 2016). Direção: Mike Mills. Elenco: Annette Bening, Elle Fanning, Greta Gerwig, Billy Crudup, Lucas Jade Zumann, Alison Elliott e Thea Gill. Duração: 119 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software