INFERNO NO PACÍFICO

Filme do dia, Slider

A premissa de Inferno no Pacífico, dirigido em 1968 pelo britânico John Boorman, é um verdadeiro achado. O roteiro de Alexander Jacobs e Eric Bercovici tem por base uma história criada por Reuben Bercovitch e se passa inteiro numa ilha deserta. É lá que, em plena Segunda Guerra Mundial, um piloto norte-americano (Lee Marvin) e um oficial naval japonês (Toshiro Mifune), estão isolados do mundo. O confronto inicial entre os dois se estabelece rapidamente. Afinal, são inimigos e estão em guerra. Aos poucos, o instinto de sobrevivência vai falando mais alto. Com apenas dois excepcionais atores em cena, Boorman abre espaço para que eles brilhem intensamente. Naquela época, o diretor vinha de seu primeiro longa, À Queima-Roupa, estrelado por Lee Marvin no ano anterior. Apesar do sucesso que esse filme de estreia obteve, Boorman não teve direito ao corte final, o que fez com que a partir daí ele exigisse isso em todos os seus futuros filmes. Mesmo tendo recebido rasgados elogios da crítica, Inferno no Pacífico foi um fracasso retumbante nas bilheterias e levou a ABC Films, sua produtora, à falência. Em tempo: 17 anos depois Wolfgang Petersen dirigiu o ficção-científica Inimigo Meu, com Dennis Quaid e Louis Gossett Jr, fortemente inspirado no filme de Boorman.

INFERNO NO PACÍFICO (Hell in the Pacific – EUA 1968). Direção: John Boorman. Elenco: Lee Marvin e Toshiro Mifune. Duração: 103 minutos. Distribuição: Buena Vista/Kino Lorber.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software