FRAGMENTOS DE UMA MULHER

Filme do dia, Slider

O ator e diretor húngaro Kornél Mundruczó ficou conhecido mundialmente após o lançamento de seu sexto longa, Deus Branco, em 2014, que ganhou prêmios em Cannes e Sundance. Seis anos depois, ele realiza este Fragmentos de Uma Mulher. O roteiro de Kata Wéber, esposa do cineasta, nos conduz pela jornada emocional de Martha (Vanessa Kirby), que perde seu bebê logo após o parto. A dor e o luto trazem fortes consequências nas relações de Martha com o marido (Shia LaBeouf) e a mãe dela (Ellen Burstyn). A roteirista disse em entrevista que após sofrer um aborto espontâneo encontrou na escrita dessa história uma forma de terapia para superar o sofrimento que enfrentava. E é isso que acompanhamos em relação à Martha. A narrativa de Mundruczó é seca, crua, quase documental. Especialmente, nos primeiros 30 minutos. A partir daí acompanhamos a maneira como ela passa a lidar com a dura realidade que precisa encarar. Vanessa Kirby encontra o tom certo de interpretação e nos convence completamente do drama dessa mulher. E o elenco de apoio não fica atrás. Kirby que, até o momento, era mais lembrada pelo papel da jovem princesa Margaret na série The Crown ou pela participação em filmes de ação como Missão: Impossível – Efeito Fallout e Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw, simplesmente revela a grande atriz que é.

FRAGMENTOS DE UMA MULHER (Pieces of a Woman – Canadá 2020). Direção: Kornél Mundruczó. Elenco: Vanessa Kirby, Shia LaBeouf, Ellen Burstyn, Molly Parker, Iliza Shlesinger, Benny Safdie, Sarah Snook, Steven McCarthy e Tyrone Benskin. Duração: 126 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software