EU NÃO ESTOU MAIS AQUI

Filme do dia, Slider

Quem pensa que o cinema mexicano se resume aos cineastas Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro e Alejandro González Iñarritu, desconhece toda uma geração de diretores que vem ganhando espaço nos principais festivais de cinema pelo mundo. Fernando Frías de la Parra, que escreveu e dirigiu este Eu Não Estou Mais Aqui, é um deles. A história aqui gira em torno do jovem Ulises (Juan Daniel García), grande dançarino de cumbia, um ritmo colombiano que ele e sua turma, Los Terkos, adoram. A ação tem início na cidade de Monterrey, no nordeste do México, e depois continua em Nova York, nos Estados Unidos, para onde Ulises foge após ser jurado de morte. O diretor imprime um ritmo quase documental. Em especial por utilizar um elenco não profissional. Isso confere um senso de realismo potente, e mantém nosso interesse no que vai acontecendo em cena. E o retrato revelado pelo filme se aproxima da mesma realidade mostrada em Chicuarotes, dirigido no mesmo ano pelo ator Gael García Bernal. Temos em ambos uma visão pouco conhecida do país de Zapata e Frida. Em tempo: esta foi a obra apresentada pelo México para a disputa do Oscar 2021 de melhor filme internacional e há cenas de bastidores bem interessantes após os créditos finais.

EU NÃO ESTOU MAIS AQUI (Ya No Estoy Aqui – México 2019). Direção: Fernando Frías de la Parra. Elenco: Juan Daniel García, Angelina Chen, Coral Puente, Fanny Tovar, Leo Zapata, Jonathan Espinoza e Adriana Arbelaes. Duração: 112 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software