AS BOAS MANEIRAS

Filme do dia, Slider

Os roteiristas e diretores Marco Dutra e Juliana Rojas já haviam trabalhado em 2011 no excepcional Trabalhar Cansa. Seis anos depois a dupla se junta outra vez neste As Boas Maneiras. Trata-se, na verdade, de dois filmes em um. Apesar de as duas histórias terem Clara (Isabél Zuaa) como protagonista e lidarem com o mesmo tema fantástico, existe uma diferença de tom entre elas. Tudo começa quando Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara para ser a babá de seu futuro bebê. É curioso perceber que na visita ao médico, este diz, ao analisar o ultrassom que o feto está perfeito e tem “olhos grandes, boca grande e mãos grandes”. Quem está familiarizado com contos infantis e desenhos clássicos da Disney percebe rapidamente do que se trata aqui. Depois, vemos Joel (Miguel Lobo), o bebê, já crescido, ao lado de Clara, agora uma enfermeira. Dutra e Rojas não negam suas influências e tecem em As Boas Maneiras uma fábula social. O rigor da dupla com o desenho de produção é impressionante e cria a atmosfera perfeita para a narrativa, que passeia por diferentes gêneros. Cabe destacar a forte e impactante presença da atriz lisboeta Isabél Zuaa, que compõe Clara com a introspecção e o mistério necessários, em ambas as partes do filme.

AS BOAS MANEIRAS (Brasil 2017). Direção: Marco Dutra e Juliana Rojas. Elenco: Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Miguel Lobo, Cida Moreira, Andrea Marquee, Felipe Kenji, Nina Medeiros, Neusa Velasco e Gilda Nomacce. Duração: 135 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software