ARISTOGATAS

Filme do dia, Slider

Boa parte das animações Disney se inspiram em contos de fadas, aventuras literárias ou lendas mitológicas. Aristogatas, dirigido em 1970 por Wolfgang Reitherman, se inspira em uma história real ocorrida na França no início do século 20. Tal fato serviu para a dupla Tom McGowan e Tom Rowe criar a trama, que foi roteirizada por Larry Clemmons, Vance Gerry, Ken Anderson, Frank Thomas, Eric Cleworth, Julius Svendsen e Ralph Wright. Tudo gira em torno da gata Duquesa e seus três filhotes: Marie, Berlioz e Toulouse. Eles pertencem à rica madame Bonnefamille, que decide deixar toda sua fortuna para os felinos. Isso faz com que o malvado mordomo Edgar arme um plano para se apossar da riqueza da patroa. O fabuloso trocadilho do título já revela que essa animação promete algo diferenciado. E a promessa é cumprida com louvor. Do carisma das personagens à trilha sonora, tudo funciona muitíssimo bem aqui. No início, o projeto previa um longa-metragem em duas partes com atores e animais reais em cena. Depois optaram por fazer um desenho animado. No final, todos nós, felizmente, saímos ganhando.

ARISTOGATAS (The Aristocats – EUA 1970). Direção: Wolfgang Reitherman. Animação. Duração: 78 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de fevereiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software