UM CASAL DO BARULHO

Filme do dia, Slider

Apesar de O Terceiro Tiro, de 1955, possuir elementos de humor, Um Casal do Barulho, que Alfred Hitchcock dirigiu em 1941, é, efetivamente, a única comédia genuína de sua carreira. Trata-se, na verdade, de uma comédia romântica. Com roteiro escrito por Norman Krasna, a ação gira em torno do casal David e Ann Smith, vividos, respectivamente, por Robert Montgomery e Carole Lombard. Os dois estão juntos há três anos, brigam muito, e descobrem que, ao contrário do que pensavam, não estão casados legalmente. O problema surge quando Ann descobre que David fez pouco caso da notícia, o que faz com que ela se recuse a assinar os papéis do casamento novamente e decida tomar outro rumo na vida. Começa então uma corrida de “gato e rato” onde ele faz de tudo para ter sua esposa de volta. Diz a lenda que Hitchcock se envolveu com o projeto a convite de Carole Lombard, uma das maiores estrelas da época. Não espere encontrar aqui qualquer semelhança com obras anteriores ou posteriores do diretor. Um Casal do Barulho é único dentro da extensa filmografia do mestre do suspense.

UM CASAL DO BARULHO (Mr. & Mrs. Smith – EUA 1941). Direção: Alfred Hitchcock. Elenco: Carole Lombard, Robert Montgomery, Gene Raymond, Jack Carson, Philip Merivale, Lucile Watson e William Tracy. Duração: 95 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de janeiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software