O TERCEIRO TIRO

Filme do dia, Slider

Alfred Hitchcock, apesar de ser mais conhecido como o “mestre do suspense”, também experimentou a comédia em duas ocasiões. A primeira, em 1941, com Um Casal do Barulho, e a segunda, em 1955, com este O Terceiro Tiro. Temos aqui um roteiro escrito por John Michael Hayes com base no romance de Jack Trevor Story. A ação se passa em uma pequena cidade do interior ao longo de um dia apenas. Tudo começa quando o corpo de Harry (Philip Truex) é achado sem vida na floresta. A partir daí, surge a pergunta: quem teria sido o culpado? E mesmo sendo enterrado, o cadáver aparece e desaparece continuamente. O Terceiro Tiro, apesar de alguns elementos de suspense, carrega muito mais no humor. Contudo, em se tratando de Hitchcock, nascido e criado na Inglaterra, não temos aqui aquele tipo de humor tão comum às comédias americanas. Mordaz e corrosiva, a graça vem justamente da absurda situação apresentada e de seus desdobramentos. E tudo funciona perfeitamente. Em tempo, esta obra marca duas estreias: foi a primeira trilha sonora composta por Bernard Herrmann para um filme de Hitchcock e o primeiro trabalho da atriz Shirley MacLaine no cinema.

O TERCEIRO TIRO (The Trouble with Harry – EUA 1955). Direção: Alfred Hitchcock. Elenco: Edmund Gwenn, John Forsythe, Shirley MacLaine, Mildred Natwick, Jerry Mathers, Mildred Dunnock, Royal Dano e Philip Truex. Duração: 99 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de janeiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software