O ANIMAL CORDIAL

Filme do dia, Slider

A roteirista e diretora paulista Gabriela Amaral Almeida trabalha com audiovisual desde 2004, quando escreveu seu primeiro roteiro para um telefilme. A partir daí, passou a dirigir também até estrear em longas com este O Animal Cordial, feito em 2017. O roteiro, da própria cineasta, foi escrito a partir de uma história criada por Luana Demange e explora o terror e a violência. Tudo acontece ao longo de uma noite dentro de um restaurante em São Paulo. Inácio (Murilo Benício), dono do local, é um patrão que mantém uma relação tensa com seus funcionários, em especial, com Djair (Irandhir Santos), o cozinheiro. A situação piora quando dois assaltantes invadem o lugar e desencadeiam uma reação extremamente violenta envolvendo todos os presentes. O horror aqui pode ser interpretado como analogia de diversas questões: assédio moral, diferença de classe, homofobia, racismo e misoginia. Nada disso é colocado de maneira explícita. Aliás, existem situações pregressas que não são mostradas, mas ficam subtendidas, o que representa a confiança da diretora no seu público, uma vez que ela não entrega tudo de mão beijada e deixa espaço para que nós, espectadores, preenchamos as lacunas.

O ANIMAL CORDIAL (Brasil 2017). Direção: Gabriela Amaral Almeida. Elenco: Luciana Paes, Murilo Benício, Irandhir Santos, Camila Morgado, Ernani Moraes, Humberto Carrão, Jiddu Pinheiro e Ariclenes Barroso. Duração: 98 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes/Globoplay.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de janeiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software