HAMILTON

Filme do dia, Slider

Quem poderia imaginar que a vida de Alexander Hamilton, primeiro Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, poderia se transformar em um musical? E mais que isso, em um musical empolgante? Lin-Manuel Miranda teve essa ideia após ler o livro de Ron Chernow. O próprio Chernow duvidou que isso fosse possível. Miranda levou seu projeto adiante e fez dele um grande sucesso na Broadway, onde permanece em cartaz, desde 2015, no Teatro Richard Rodgers, em Nova York. Hamilton, o filme, tem direção de Thomas Kail, que ao longo de três noites em junho de 2016, gravou a apresentação do espetáculo. Talvez chamá-lo de “filme”, dirão alguns, não seja o termo mais adequado. Trata-se, na verdade, de uma apresentação filmada. Mas, devo confessar, muito bem filmada. A história do retratado é contada através de canções inspiradíssimas que passeiam por diferentes ritmos. Além disso, a dinâmica imposta pelas imagens e a forma como elas são montadas dão uma agilidade inesperada e envolvente que mantém nosso interesse até o fim. Otimista até a medula, temos em Hamilton aquilo que os grandes musicais da era de ouro de Hollywood faziam com perfeição: nos sentirmos transportados para um outro mundo.

HAMILTON (EUA 2020). Direção: Thomas Kail. Elenco: Lin-Manuel Miranda, Phillipa Soo, Anthony Ramos, Leslie Odom Jr., Daveed Diggs, Renée Elise Goldsberry, Chris Jackson, Jasmine Cephas Jones e Ariana DeBose. Duração: 160 minutos. Distribuição: Disney+.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de janeiro de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software