STARGATE

Filme do dia, Slider

O roteirista e diretor alemão Roland Emmerich é mais conhecido hoje por seus filmes catastróficos, mas, no início da carreira, suas produções eram bem mais modestas. Depois de chamar a atenção com o sucesso de Soldado Universal, de 1992, ele consolidou seu nome na indústria com este Stargate, realizado dois anos depois. O filme recebeu no Brasil o pomposo subtítulo de “A Chave Para o Futuro da Humanidade”. Como diria minha filha, “menas”. O roteiro, escrito pelo próprio Emmerich, junto com o produtor Dean Devlin, gira em torno de uma base secreta do governo onde o dr. Daniel Jackson (James Spader), um egiptólogo, é convidado para auxiliar o coronel Jack O’Neil (Kurt Russell) em uma missão que envolve um gigantesco anel coberto de hieróglifos. Trata-se, na verdade, de um portal estelar que leva um pequeno grupo comandado por Jack para um outro mundo milhões de anos-luz distante. O conceito apresentado no filme é bastante intrigante e cheio de possibilidades, tanto que gerou três séries de TV baseadas na premissa deste longa-metragem. Com bons efeitos especiais e um orçamento adequado, a obra impressionou e conquistou o público fã de ficção-científica.

STARGATE (EUA 1994). Direção: Roland Emmerich. Elenco: Kurt Russell, James Spader, Jaye Davidson, Viveca Lindfors, Alexis Cruz, Mili Avital, Leon Rippy, John Diehl, Carlos Lauchu, Djimon Hounsou e Erick Avari. Duração: 116 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 4 de dezembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software