O SIGNO DE VÊNUS

Filme do dia, Slider

Em 1955, o cineasta italiano Dino Risi tinha quase dez anos de carreira e já havia dirigido mais de 20 curtas e dois longas. O Signo de Vênus foi o terceiro longa e o primeiro dos dois que viria a realizar naquele ano. Ambos estrelados pelo bela Sophia Loren, que se tornaria a maior estrela do cinema de seu país. Com roteiro dele próprio, escrito junto com Edoardo Anton, Ennio Flaiano e pela atriz Franca Valeri, que atua no filme e cujos divertidos esquetes radiofônicos da Signorina Cesira, criados por ela, serviram de inspiração para sua personagem na trama. Valeri é Cesira, uma mulher entrando na meia idade que não consegue atrair pretendentes. Os homens parecem ter interesse apenas em sua prima Agnese (Loren). Agora ela está certa de que os astros conspirarão a seu favor e decide ir atrás de sua alma gêmea. O Signo de Vênus é uma típica dramédia italiana, daquelas que misturam com perfeição dor e humor do jeito que somente a Itália sabe fazer e tem em Dino Risi um de seus maiores artífices.

O SIGNO DE VÊNUS (Il Segno di Venere – Itália 1955). Direção: Dino Risi. Elenco: Sophia Loren, Franca Valeri, Vittorio De Sica, Raf Vallone, Virgilio Riento, Tina Pica, Lina Gennari, Peppino De Filippo e Alberto Sordi. Duração: 97 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software