O GUERREIRO SILENCIOSO

Filme do dia, Slider

O cineasta dinamarquês Nicolas Winding Refn vinha do sucesso de Bronson e da trilogia Pusher, esta última estrelada pelo ator, também dinamarquês Mads Mikkelsen, que atuou nos dois primeiros filmes da trilogia. Ele volta a unir forças com o diretor neste O Guerreiro Silencioso. O roteiro de Refn e Roy Jacobsen nos leva ao ano 1.000 DC onde somos apresentados a One Eye (Mikkelsen), o guerreiro mudo do título nacional. Dividido em seis partes, o filme nos transporta para uma época violenta, onde acompanhamos a sangrenta jornada de One Eye e um bando de vikings que buscam chegar à Terra Santa. Com pouquíssimos diálogos, Refn conduz sua narrativa ancorado na fisicalidade de seus atores, em especial, Mads Mikkelsen, e na secura do roteiro. Outro importante recurso é a expressionista fotografia de Morten Soborg. Em tempo: diz a lenda que este filme inspirou o jogo God of War.

O GUERREIRO SILENCIOSO (Valhalla Rising – Dinamarca/Inglaterra 2009). Direção: Nicolas Winding Refn. Elenco: Mads Mikkelsen, Maarten Stevenson, Gary Lewis, Alexander Morton, Jamie Sives, Ewan Stewart e Rony Bridges. Duração: 93 minutos. Distribuição: Mares Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de dezembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software