SUPER

Filme do dia, Slider

Duas obras lançadas em 2010 subverteram a lógica dos filmes de super-heróis. O primeiro foi Kick-Ass: Quebrando Tudo, de Matthew Vaughn, a partir da HQ de Mark Miller e John Romita Jr. O segundo foi este Super, escrito e dirigido por James Gunn. É claro que existem diferenças entre ambos, porém, a premissa básica é a mesma: o que aconteceria se um cidadão comum resolvesse se vestir de super-herói e combater o crime? Gunn tinha apenas um longa de terror, Seres Rastejantes, de 2006, em seu currículo. Somos apresentados a Frank Darbo (Rainn Wilson), que perde sua esposa Sarah (Liv Tyler) para o traficante Jacques (Kevin Bacon). Isso perturba a rotina de Frank, que após assistir a um programa no canal cristão tem uma visão e cria um alterego, o Crimson Bolt. A partir de certo ponto ele conta com a ajuda de Libby (Ellen Page), a Boltie. Normalmente, pelo menos costuma ser assim nos quadrinhos, os heróis treinam bastante antes de entrar em ação. Gunn segue outro caminho aqui e, a exemplo de Kick-Ass, não se trata de um filme censura livre. Super pega pesado em algumas questões. Apesar da proposta ousada para a época e do baixo orçamento, não houve uma resposta satisfatória do público. Mas Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, viu, gostou e contratou James Gunn para escrever e dirigir Guardiões da Galáxia. Mas isso é outra história.

SUPER (EUA 2010). Direção: James Gunn. Elenco: Rainn Wilson, Ellen Page, Liv Tyler, Kevin Bacon, Gregg Henry, Michael Rooker, Andre Royo, Sean Gunn, Stephen Blackheart, Nathan Fillion e Linda Cardellini. Duração: 96 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software