O CIDADÃO ILUSTRE

Filme do dia, Slider

Os cineastas argentinos Gastón Duprat e Mariano Cohn começaram a trabalhar juntos em 2008. O Cidadão Ilustre, de 2016, é o quarto e último longa-metragem que dirigiram em parceria. Com roteiro de Andrés Duprat, irmão de Gastón, tudo começa com um convite inesperado. Daniel Mantovani (Oscar Martínez) é um escritor famoso, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura e que mora na Europa há 40 anos. Certo dia, ele recebe uma carta convidando-o a retornar à sua cidade natal para receber o título de “Cidadão Ilustre”. E é justamente em torno desse regresso às raízes da badalado “homem das letras” que o filme trata. A chegada dele desencadeia situações imprevisíveis que mexem com a rotina da pequena cidade e, principalmente, com a vida de Daniel. A narrativa da dupla de diretores é leve e envolvente, ao mesmo tempo em que traça uma sutil crítica social. Algo que nossos vizinhos “hermanos” sabem fazer muito bem.

O CIDADÃO ILUSTRE (El Ciudadano Ilustre – Argentina/Espanha 2016). Direção: Gastón Duprat e Mariano Cohn. Elenco: Oscar Martínez, Dady Brieva, Andrea Frigerio, Nora Navas, Manuel Vicente, Belén Chavanne e Gustavo Garzón. Duração: 118 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 26 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software