LUA DE FEL

Filme do dia, Slider

Roman Polanski estava há quatro anos sem filmar quando decidiu adaptar, junto com Gérard Brach e John Brownjohn, o romance Lua de Fel, de Pascal Bruckner. Neste filme ele dirige pela segunda vez sua esposa, Emmanuelle Seigner. Aqui ela é Mimi, casada com Oscar (Peter Coyote), um homem preso a uma cadeira de rodas que sonha se tornar escritor. Durante um cruzeiro, os dois conhecem o casal de ingleses Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas). A partir daí, Oscar conta para eles sua história com Mimi: do primeiro encontro, passando pelo amor louco, até se transformar em uma relação doentia. Lua de Fel revela um Polanski “navegando” em águas calmas, já que se trata de terreno bastante conhecido pelo cineasta. A mistura de paixão e perversão funciona bem na maior parte das cenas. Há problemas na narrativa do filme e no trabalho dos atores. Uma pena que Emmanuelle Seigner, apesar de sua estonteante beleza, não consiga segurar sua participação com a dramaticidade necessária. Mas isso é compensado pelo excepcional desempenho de Peter Coyote. No entanto, essas questões não impediram o filme de fazer sucesso nas bilheterias. No final, a forte carga sexual terminou falando mais alto junto ao público.

LUA DE FEL (Bitter Moon – França/Inglaterra 1992). Direção: Roman Polanski. Elenco: Hugh Grant, Kristin Scott Thomas, Emmanuelle Seigner, Peter Coyote, Victor Banerjee, Sophie Patel e Patrick Albenque. Duração: 139 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 25 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software