ENOLA HOLMES

Filme do dia, Slider

Quem conhece a imortal criação de sir Arthur Conan Doyle sabe que Sherlock Holmes tem apenas um irmão mais velho, Mycroft. No entanto, a escritora Nancy Springer reimaginou aquele universo bem familiar das aventuras do mais famoso de todos os detetives e nos apresenta uma irmã bem mais jovem, Enola Holmes, que virou filme produzido e estrelado por Millie Bobby Brown para a Netflix. Com roteiro adaptado por Jack Thorne, o diretor britânico Harry Bradbeer nos leva até meados dos anos 1880, na Inglaterra vitoriana, onde Enola investiga o sumiço de sua mãe (Helena Bonham Carter). Isso vai contra as ordens de Mycroft (Sam Claflin), mas conta com a simpatia de Sherlock (Henry Cavill). Egresso da TV, Bradbeer dirigiu diversos episódios de séries, entre eles 11 da ótima Fleabag, e imprime aqui a mesma quebra da quarta parede. Com isso, Enola “conversa” conosco sobre sua vida e seu progresso nas investigações. O carisma da atriz faz com que acompanhemos sua jornada e torçamos por ela o tempo todo. Em resumo, Enola Holmes é uma divertida aventura que se apropria do universo icônico do morador da Rua Baker, 221-B. E o faz de maneira elegante e ágil.

ENOLA HOLMES (Inglaterra 2020). Direção: Harry Bradbeer. Elenco: Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Sam Claflin, Helena Bonham Carter, Louis Partridge, Burn Gorman, Adeel Akhtar, Susan Wokoma, David Bamber e Fiona Shaw. Duração: 123 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 5 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software