ADÚ

Filme do dia, Slider

O cineasta espanhol Salvador Calvo iniciou carreira como assistente de direção em 1991. Cerca de dez anos depois passou a diretor e realizou, desde então, muitos trabalhos na televisão de seu país. Ao mesmo tempo, Calvo desenvolveu também projetos cinematográficos, onde se destacam Os Últimos das Filipinas, de 2016, e este Adú, de 2020. O roteiro original de Alejandro Hernández se inspira nos diversos casos relatados nos telejornais europeus de imigrantes africanos em busca de uma vida melhor no velho continente. Temos aqui histórias que seguem em paralelo: a do pequeno Adú (Moustapha Oumarou), que por uma série de circunstâncias sai de Mbouma, no Senegal, e vai parar em Melilla, cidade que pertence à Espanha e está localizada no norte da África; a de Gonzalo (Luis Tosar), que luta para proteger os elefantes de serem mortos por traficantes de marfim; e a do guarda civil Mateo (Álvaro Cervantes), que trabalha no posto de imigração de Melilla. O diretor conduz sua narrativa de forma quase documental e retrata com muita sensibilidade, emoção e veracidade a jornada de suas personagens e deixa o alerta de que algo precisa ser feito com urgência para evitar que mais vidas, em especial, crianças, sejam poupadas dessa cruel realidade.

ADÚ (Espanha 2020). Direção: Salvador Calvo. Elenco: Luis Tosar, Álvaro Cervantes, Anna Castillo, Moustapha Oumarou, Miquel Fernández, Jesús Carroza, Adam Nourou, Zayiddiya Dissou, Ana Wagener e Nora Navas. Duração: 119 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 21 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software