A LENDA DE BEOWULF

Filme do dia, Slider

Considerada a mais antiga lenda contada na língua que viria a ser o inglês, o poema épico de Beowulf é de autoria desconhecida e encanta gerações desde então. Quando foi anunciada a produção de A Lenda de Beowulf inspirada nessa história, a expectativa surgiu naturalmente. Ela ficou maior ainda quando foi anunciado que a obra teria direção de Robert Zemeckis e Neil Gaiman seria um dos roteiristas. Zemeckis vinha experimentando a tecnologia de captura de desempenho, onde atores têm seus movimentos escaneados e transportados para avatares criados em computador. Ele já havia utilizado essa técnica em O Expresso Polar e volta a usá-la aqui. Emprestando suas vozes temos um elenco estelar escabeçado por Ray Winstone, Angelina Jolie, Anthony Hopkins, Robin Wright e John Malkovich, para citar apenas alguns. Tecnicamente, A Lenda de Beowulf apresenta um avanço em relação a outros trabalhos que fizeram uso da mesma técnica na época. A ação se passa na Ilha de Sjaelland, localizada na atual Dinamarca. É lá que o demônio Grendel ataca o castelo do rei Hrothgar. As coisas podem mudar quando entra em cena o guerreiro Beowulf, que promete eliminar o monstro. Temos, portanto, um universo povoado por criaturas mágicas e lendas fantásticas. Visualmente, o apuro das imagens é impressionante. Mas justamente no ponto onde não poderia errar, em seu roteiro, alguns deslizes são cometidos. Apesar de preencher lacunas existentes no poema original, não há um desenvolvimento adequado das personagens. Isso poderia aumentar nosso envolvimento e interesse na história. No mais, trata-se do bom e velho “muita cobertura para pouco recheio”.

A LENDA DE BEOWULF (Beowulf – EUA 2007). Direção: Robert Zemeckis. Elenco: Ray Winstone, Angelina Jolie, Anthony Hopkins, Robin Wright, Crispin Glover, Brendan Gleeson e John Malkovich. Duração: 115 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 19 de novembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software