OS ABUTRES TÊM FOME

Filme do dia, Slider

Quando o diretor Budd Boetticher rascunhou a história que viria a se tornar o roteiro do filme Os Abutres Têm Fome, ele tinha Lee Marvin em mente no papel principal. Curiosamente, o roteiro que foi escrito por Albert Maltz, foi entregue à atriz Elizabeth Taylor, que se interessou pelo papel de Sara. Ela, por sua vez, ao visitar o set de O Desafio das Águias, onde seu marido Richard Burton atuava, convidou Clint Eastwood para estrelar o filme com ela. A direção da Universal não quis bancar o alto salário de Taylor e chamou a atriz Shirley MacLaine. Este foi o segundo trabalho de Eastwood sob a direção de Don Siegel e nos leva ao interior do México, no final do século XIX. Tudo começa quando o mercenário americano Hogan (Eastwood) salva a vida da freira Sara (MacLaine), que apoia uma causa dos mexicanos contra os franceses. Hogan termina se envolvendo na luta também e planeja com ela e seus amigos a invasão de um quartel francês na região. A química entre Eastwood e MacLaine resulta em bons momentos, alguns tensos, outros bem engraçados. E é justamente dessa alternância que a direção de Siegel extrai o melhor do filme.

OS ABUTRES TÊM FOME (Two Mules for Sister Sara – EUA 1970). Direção: Don Siegel. Elenco: Clint Eastwood, Shirley MacLaine, Manolo Fabregas, Alberto Morin, Armando Silvestre, John Kelly, David Povall, Ada Carrasco e Pancho Cordoba. Duração: 116 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de outubro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software