O ÚLTIMO GOLPE

Filme do dia, Slider

Em meados dos anos 1970 Clint Eastwood queria fazer, como ator ou diretor, um road movie (filme de estrada). A chance apareceu quando ele leu o roteiro de O Último Golpe, escrito por Michael Cimino. Eastwood desistiu de dirigi-lo e com isso abriu caminho para a estreia do Cimino na direção. À frente do elenco, além de Eastwood que vive o veterano assaltante Thunderbolt, temos a presença de Jeff Bridges no papel do jovem golpista Lightfoot, daí o título original. Tudo tem início quando os dois se encontram por acaso e terminam estabelecendo uma parceria. Principalmente após a chegada de antigos comparsas de Thunderbolt. Surge a ideia de roubar novamente o mesmo banco que eles haviam roubado sete anos atrás. A dupla principal tem carisma de sobra e isso mantém nosso interesse neles e na trama durante toda a projeção. Além disso, boas cenas de ação, muito humor e situações inesperadas também ajudam. Mas isso tudo não foi suficiente para que o filme fosse um sucesso. Eastwood culpou na época a campanha de divulgação do estúdio que, segundo ele, não teria sido adequada. E realmente, após vê-lo, você dará razão ao ator.

O ÚLTIMO GOLPE (Thunderbolt and Lightfoot – EUA 1974). Direção: Michael Cimino. Elenco: Clint Eastwood, Jeff Bridges, Geoffrey Lewis, Catherine Bach, Gary Busey, Jack Dodson, Burton Gilliam, Roy Jenson, Bill McKinney e Vic Tayback. Duração: 115 minutos. Distribuição: UA/Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de outubro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software