O DESAFIO DAS ÁGUIAS

Filme do dia, Slider

Após três anos na Itália, onde estrelou a Trilogia dos Dólares, de Sergio Leone, o ator Clint Eastwood volta aos Estados Unidos com status de astro internacional e participa em um mesmo ano, no caso 1968, de três longas: Meu Nome é Coogan, A Marca da Forca e este O Desafio das Águias, de Brian G. Hutton. Nos dois primeiros Eastwood foi o protagonista. Neste último dividiu o protagonismo com Richard Burton. O roteiro original de Alistair MacLean nos conta uma aventura que se passa na Segunda Guerra Mundial. Tudo começa quando um avião dos aliados levando um general americano cai em território alemão e é levado para um castelo ocupado pela SS e cabe ao grupo liderado pelo Major Smith (Burton) e auxiliado pelo Tenente Schaffer (Eastwood) invadir o local, libertar o prisioneiro e ainda anular um complô conspiratório. O Desafio das Águias utiliza o que de mais moderno existia na época em efeitos especiais e eles envelheceram muito bem. Mas o que sustenta mesmo o filme, além do carisma da dupla central, é o roteiro dinâmico e marcado por boas surpresas e reviravoltas.

O DESAFIO DAS ÁGUIAS (Where Eagles Dare – Inglaterra 1968). Direção: Brian G. Hutton. Elenco: Richard Burton, Clint Eastwood, Mary Ure, Patrick Wymark, Michael Hordern, Donald Houston, Peter Barkworth, Ferdy Mayne, William Squire, Robert Beatty, Neil McCarthy e Anton Diffring. Duração: 158 minutos. Distribuição: MGM/Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 17 de outubro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software