JORNADA NAS ESTRELAS II: A IRA DE KHAN

Slider

O seriado Jornada nas Estrelas, criado por Gene Roddenberry, estreou em 1966 e teve apenas três temporadas. Durante seu período de exibição, não obteve os resultados de público esperados. O culto à série teve início a partir de suas reprises, no começo dos anos 1970. Com o sucesso estrondoso de Guerra nas Estrelas, de George Lucas, lançado em 1977, a Paramount resolveu levar as aventuras da nave estelar Enterprise para o cinema. O primeiro filme, Jornada nas Estrelas: O Filme, dirigido por Robert Wise em 1979, dividiu opiniões e foi considerado frio e cerebral demais. Para corrigir esta falha, o estúdio decidiu se aproximar mais do material mostrado na televisão e trouxe para o segundo filme um dos vilões mais queridos da série, Khan Noonien Singh, que apareceu no episódio Space Seed, da primeira temporada. Com roteiro de Jack B. Sowards, escrito a partir de um argumento do então produtor Harve Bennett e do próprio Roddenberry, foi feito este Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan. A direção ficou a cargo de Nicholas Meyer, fã declarado do seriado. Todas as personagens da tripulação original da Enterprise estão de volta: Kirk (William Shatner), Spock (Leonard Nimoy), McCoy (DeForest Kelley), Scott (James Doohan), Sulu (George Takei), Uhura (Nichelle Nichols) e Chekov (Walter Koenig). Khan é novamente vivido pelo ator mexicano Ricardo Montalban. A história mostra o que aconteceu com o vilão depois dos eventos do episódio na TV e seu plano de vingança contra Kirk, que reencontra um dos muitos amores de seu passado, a doutora Carol Marcus (Bibi Besch). Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan agradou os fãs da série; definiu o formato para o futuro da franquia e de quebra, inaugurou o ciclo dos bons filmes terminados em números pares.

JORNADA NAS ESTRELAS II: A IRA DE KHAN (Star Trek II: The Wrath of Khan – EUA 1982). Direção: Nicholas Meyer. Elenco: William Shatner, Leonard Nimoy, DeForest Kelley, Ricardo Montalban, James Doohan, Walter Koenig, George Takei, Nichelle Nichols, Kirstie Alley, Bibi Besch, Merritt Butrick, Ike Eisenmann e Paul Winfield. Duração: 113 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 14 de outubro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software