BRAZIL: O FILME

Slider

Terry Gilliam é formado em Artes Plásticas e era o único americano do grupo de humor inglês Monty Python. Sua carreira como diretor sempre foi marcada por histórias fora do convencional, seja utilizando material de outros roteiristas e, principalmente, quando utiliza material próprio. Brazil: O Filme é um típico “Terry Gilliam”. Na trama somos apresentados a um mundo em um futuro não muito distante. Neste mundo existe um governo opressor e autoritário que exerce forte vigilância sobre seus cidadãos. Apesar de tudo isso, um funcionário público, Sam Lowry (Jonathan Pryce), se apaixona perdidamente por uma terrorista, Jill Layton (Kim Greist), que ele conhece apenas de sonhos recorrentes. Apuro visual, roteiro intricado, delírios geniais, situações absurdas, tudo o que costuma compor os filmes dirigidos por Gilliam estão presentes em abundância neste filme. E o melhor de tudo é que, por mais absurdo que possa parecer, existe uma harmonia incontestável. Além do mais, a bela canção Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, tem papel importante no desenrolar da história. Para se ver de coração e mente abertos.

BRAZIL: O FILME (Brazil – Inglaterra 1985). Direção: Terry Gilliam. Elenco: Jonathan Pryce, Robert De Niro, Katherine Helmond, Ian Holm, Bob Hoskins, Michael Palin, Ian Richardson, Jim Broadbent, Peter Vaughan, Barbara Hicks e Kim Greist. Duração: 142 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de outubro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software