15h17: TREM PARA PARIS

Filme do dia, Slider

No dia 21 de agosto de 2015, Anthony Sadler, Alek Skarlatos e Spencer Stone, todos americanos e amigos de infância, estavam em viagem de férias na Europa e pegaram o trem das 15h17 de Amsterdam, na Holanda, para Paris, na França. Com exceção do primeiro, que é civil, os outros dois são militares e juntos agiram prontamente e renderam um terrorista que ameaçava disparar um fuzil contra os passageiros. A ação transformou os jovens em heróis mundiais, condecorados na França e nos Estados Unidos. A história foi relatada em livro pelo escritor Jeffrey E. Stern e roteirizada por Dorothy Blyskal. Logo depois, Clint Eastwood se interessou pela história e dirigiu este 15h17: Trem Paris, lançado em 2018. Ao invés de dramatizar os fatos, o cineasta optou por reencená-los e convidou Anthony, Alek e Spencer para interpretarem eles próprios no filme. Talvez esteja o ponto fraco da produção. Apesar do visível esforço do trio, eles não são atores profissionais e, em algumas cenas faz falta um pouco de talento dramático. Ainda assim, a narrativa é envolvente e segura nossa atenção até o fim. Sem contar que passa rápido. Com apenas 94 minutos este é o trabalho com menor duração realizado por Eastwood em toda sua carreira de diretor.

15h17: TREM PARA PARIS (The 15:17 to Paris – EUA 2018). Direção: Clint Eastwood. Elenco: Alek Skarlatos, Anthony Sadler, Spencer Stone, Judy Greer, Jenna Fischer, Irene White, William Jennings, Bryce Gheisar, Paul-Mikél Williams e Ray Corasani. Duração: 94 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 10 de outubro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software