REVELAÇÃO

Filme do dia, Slider

Atores e atrizes trans são tão antigos quanto o próprio cinema. Infelizmente, muitos dos exemplos mostrados pela mídia em geral não são positivos. Dito isso, o documentário Revelação, dirigido por Sam Feder, vem preencher uma lacuna que existia e trazer dignidade e respeito ao destacar historicamente e com farto material de arquivo e depoimentos a trajetória de artistas trans no cinema, teatro e televisão. A atriz Laverne Cox, uma das principais depoentes, chamou atenção a partir de sua participação na série Orange Is the New Black, da Netflix. Mas o trabalho de Feder é bem mais abrangente e rico em sua abordagem, afinal, há aqui a constatação de um preconceito maior ainda do que aquele direcionado aos homossexuais e aos negros. Em especial, e o documentário não foge a isso, quando se é negro, gay e trans. Revelação faz jus ao título e revela sem medo e sem pudor a realidade de pessoas que nasceram no corpo errado e que querem apenas sentir que são seres humanos plenos. E faz isso sem se furtar em apontar o dedo para os muitos erros e os poucos acertos da indústria midiática em relação ao tema.

REVELAÇÃO (Disclosure; Trans Lives on Screen – EUA 2020). Direção: Sam Feder. Documentário. Duração: 108 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de setembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software