CAÇADO

Filme do dia, Slider

O cineasta americano William Friedkin sempre teve em seus filmes uma noção precisa de utilização do espaço. Não é diferente em Caçado, que ele dirigiu em 2003. Com roteiro de Art Monterastelli, escrito junto com os irmãos David e Peter Griffiths, temos aqui um confronto entre mestre e discípulo. No caso, o Bonham (Tommy Lee Jones) contra Hallam (Benicio Del Toro). O prólogo do filme serve apenas para nos apresentar Hallam como um herói de guerra, ao mesmo tempo em que mostra Bonham como um homem ligado à natureza. A partir daí, vemos uma ação de Hallam que resulta na morte de alguns caçadores. Bonham então vai em seu encalço e o captura. Porém, as coisas fogem do controle e a caçada que teve início numa floresta, agora continua na cidade. Como já dito, Friedkin sabe como poucos utilizar muito bem o espaço que tem na tela. Econômico nas tomadas e ciente do talento da dupla principal de atores, ele sabe que a atuação Lee Jones e Del Toro será mais física do que verbal e tira todo proveito disso. No final, Caçado passa rápido. E não apenas por causa de sua duração de pouco mais de 90 minutos. A narrativa do diretor faz com que tudo flua muito bem.

CAÇADO (The Hunted – EUA 2003). Direção: William Friedkin. Elenco: Tommy Lee Jones, Benicio Del Toro, Connie Nielsen, Leslie Stefanson, John Finn, José Zúñiga, Ron Canada, Mark Pellegrino e Jenna Boyd. Duração: 94 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de setembro de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software