ELA QUER TUDO

Filme do dia, Slider

O cineasta nova-iorquino Spike Lee, filho de um músico e uma professora, se formou em Cinema pela Tisch School of Arts e chamou a atenção com o curta A Resposta, o segundo que ele dirigiu, de 1980, em que retrabalha O Nascimento de Uma Nação, de D.W. Griffith. Seis anos depois ele realiza seu primeiro longa, Ela Quer Tudo. O roteiro, do próprio Lee, nos apresenta a jovem Nola Darling (Tracy Camilla Johns), moradora do Brooklyn, uma mulher bem-sucedida e tão de bem com a vida que tem três namorados: Jamie (Tommy Redmond), Greer (John Terrell) e Mars (Spike Lee). Eles são bem diferentes, em todos os aspectos e, de uma certa forma, juntos parecem reunir o que Nola espera de um homem. Filmado em preto e branco, Ela Quer Tudo é uma produção essencialmente familiar. No elenco, além da irmã do diretor, Joie Lee, participa o pai deles, Bill Lee, que colaborou também compondo a trilha sonora. O roteiro é ágil e traz ótimos diálogos. Boa parte deles quebrando a quarta parede (quando o ator olha para câmara). A direção é segura e o elenco está bem à vontade. Com um custo de apenas 175 mil dólares, o filme teve uma faturamento de mais de sete milhões e abriu as portas dos grandes estúdios para o cineasta. Em tempo: em 2017, Lee transformou este filme em uma série de TV com o mesmo título.

ELA QUER TUDO (She’s Gotta Have It – EUA 1986). Direção: Spike Lee. Elenco: Tracy Camilla Johns, Redmond Hicks, John Terrell, Spike Lee, Raye Dowell, Joie Lee, S. Epatha Merkerson e Bill Lee. Duração: 84 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de agosto de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software