OPERAÇÃO CUPIDO

Filme do dia, Slider

A Disney já havido contado a história de Operação Cupido, criada pelo escritor alemão Erich Kästner e publicada em 1949, outras quatro vezes em produções feitas para a telona e telinha. Esta quinta versão do estúdio teve o roteiro adaptado por David Swift, Charles Shyer e Nancy Meyers, que também assumiu a direção deste que foi seu primeiro longa. A trama gira em torno das gêmeas Hallie e Annie (Lindsay Lohan, em sua estreia no cinema), que foram separadas recém-nascidas. Hallie ficou com a mãe Elizabeth (Natasha Richardson), na Inglaterra. Annie ficou com o pai Nicholas (Dennis Quaid), nos Estados Unidos. Certo dia, em um acampamento de férias, as duas se conhecem e descobrem o parentesco. A partir daí, preparam uma armadilha (daí o título original), para unir os pais novamente. O que chama a atenção aqui é o talento de Lindsay Lohan, que tinha apenas 11 anos na época das filmagens. Como se não bastasse fazer um papel duplo, as irmãs foram criadas em países diferentes e, com isso, possuem sotaques distintos: britânico e americano. Além do tipo de educação que tiveram e da própria personalidade. A jovem atriz se sai muito bem na interpretação das gêmeas e convence plenamente nessa divertida comédia romântica.

OPERAÇÃO CUPIDO (The Parent Trap – EUA 1998). Direção: Nancy Meyers. Elenco: Lindsay Lohan, Dennis Quaid, Natasha Richardson, Elaine Hendrix, Lisa Ann Walter, Simon Kunz, Polly Holliday, Maggie Wheeler e Ronnie Stevens. Duração: 128 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 31 de julho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software