NASCEU UMA ESTRELA (2018)

Slider

A nova versão de Nasce Uma Estrela marca duas estreias: a do ator Bradley Cooper nas funções de roteirista/produtor/diretor e da cantora Lady Gaga como atriz protagonista. O roteiro, escrito por Cooper junto Eric Roth e Will Fetters, se baseia nos roteiros das versões anteriores do filme: a de 1937, dirigida por William A. Wellmann; a de 1954, feita por George Cukor; e a de 1976, de Frank Pierson. Tudo começa quando o cantor Jackson Maine (Cooper), após um show, conhece em um bar a jovem Ally (Gaga). Ele se encanta com ela e a convida para cantar em seu show. A partir daí nasce uma forte paixão entre eles e, gradativamente, à medida que Ally ascende, Jackson afunda cada vez mais na bebida e nas drogas. Originalmente, este novo Nasce Uma Estrela teria Beyoncé no papel principal e Clint Eastwood na direção. A cantora desistiu do projeto e quando Cooper atuou em Sniper Americano, dirigido por Eastwood, em 2014, tomou conhecimento da produção e se envolveu por inteiro. Do roteiro à produção, assumindo depois a direção. Inclusive, brigou com a Warner para ter Lady Gaga à frente do elenco junto com ele, após ouvi-la cantar La Vie en Rose em um evento beneficente. Os dois estreantes se saem muito bem. Bradley Cooper revela-se um cineasta sensível e competente nas quatro funções que exerce. Ou seriam cinco, uma vez que ele também canta? Quanto ao desempenho de Lady Gaga, ela brilha em todas as cenas que aparece e transmite uma segurança de veterana. Algo, cá entre nós, já esperado por conta dos diversos vídeos que gravou e das apresentações performáticas nos shows. Nasce Uma Estrela, edição 2018, honra as três versões anteriores. Em tempo: filme recebeu oito indicações ao Oscar e foi vencedor apenas na categoria de melhor canção, com Shallow.

NASCE UMA ESTRELA (A Star is Born – EUA 2018). Direção: Bradley Cooper. Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott, Andrew Dice Clay, Rafi Gavron, Anthony Ramos, Dave Chappelle e Ron Rifkin. Duração: 136 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de julho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software