MOONRISE KINGDOM

Slider

Existem cineastas que conseguem criar uma marca. Essa pode estar presente no uso das cores, dos figurinos ou de personagens recorrentes. É aquele tipo de cineasta que basta vermos uma cena que já sabemos de quem se trata. O americano Wes Anderson tem algumas “marcas” bem características. Além de todas essas já citadas, se Bill Murray fizer parte do elenco, tenha certeza, trata-se de um típico Wes Anderson. Depois de ter experimentado a animação no criativo O Fantástico Sr. Raposo, o diretor visita agora uma universo de faixa etária, digamos assim, um pouco mais jovem que o habitual em sua filmografia. Moonrise Kingdom, que ele escreveu junto com Roman Coppola (filho mais velho de Francis Ford Coppola), reúne todos os elementos do cinema wesandersoniano e vai além. A história, para dizer o mínimo, é encantadora. Tudo acontece nos anos 1960 e vem carregado de um forte clima nostálgico, porém, sem nunca cair na pieguice. Em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra, um casal de pré-adolescentes, Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), se apaixonam e resolvem fugir. Esse ato de rebeldia provoca uma verdadeira caçada humana na ilha. Os pais de Suzy, Walt (Bill Murray) e Laura (Frances McDormand), juntos com o Capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton), tudo fazem para encontrar o jovem casal. Moonrise Kingdom é uma espécie de ode ao amor juvenil e inocente, embalada por uma trilha sonora das mais acertadas e com elenco enorme, porém, em completa harmonia. Se você é fã dos filmes de Wes Anderson, com certeza irá adorar. Se ainda não é, eis aqui uma excelente oportunidade.

MOONRISE KINGDOM (EUA 2012). Direção: Wes Anderson. Elenco: Bruce Willis, Edward Norton, Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton, Jason Schwartzman, Bob Balaban, Jared Gilman, Kara Hayward e Lucas Hedges. Duração: 94 minutos. Distribuição: Amazon Prime.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de julho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software