GREYHOUND: NA MIRA DO INIMIGO

Filme do dia, Slider

Existem filmes que contam histórias de guerra que se aprofundam na construção das personagens envolvidas e existem aqueles que se concentram na guerra em si. Greyhound: Na Mira do Inimigo, dirigido por Aaron Schneider, se enquadra no segundo grupo. Estrelado por Tom Hanks, também autor do roteiro, adaptado do romance O Bom Pastor, de C.S. Forester, ele interpreta o Capitão Ernest Krause, em seu primeiro comando à frente do destroier que dá título ao filme. A ação se passa em março de 1942 quando um comboio composto por 37 navios aliados sai dos Estados Unidos em direção ao porto de Liverpool, na Inglaterra. No meio da travessia do turbulento Atlântico Norte, eles enfrentam submarinos alemães que atacam a frota impiedosamente. Greyhound reproduz com precisão, mesmo que de maneira asséptica, a rotina de uma embarcação de combate em alto mar. Senti falta de um pouco de “sujeira”. Os efeitos especiais, práticos e digitais, são eficientes, porém pouco empolgantes. E olha que a história tinha tudo para isso. Mas, infelizmente, ficou apenas na promessa. Em tempo: produção da Sony, as filmagens foram feitas em locações reais no início de 2018. O lançamento, previsto para o ano seguinte, acabou adiado para março de 2020. No entanto, por conta da pandemia, foi cancelado e estreou direto na Apple TV.

GREYHOUNG: NA MIRA DO INIMIGO (Greyhound – EUA 2020). Direção: Aaron Schneider. Elenco: Tom Hanks, Elisabeth Shue, Stephen Graham, Matt Helm, Craig Tate, Rob Morgan, Travis Quentin, Jeff Burkes e Matthew Zuk. Duração: 91 minutos. Distribuição: Apple TV.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de julho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software