DE CASO COM A MÁFIA

Filme do dia, Slider

Dois anos depois de Totalmente Selvagem, lançado em 1986, o diretor Jonathan Demme retoma o mesmo tipo de mistura de gênero que havia utilizado antes e nos brinda com este De Caso Com a Máfia. O roteiro de Mark R. Burns e Barry Strugatz gira em torno de Angela (Michelle Pfeiffer), que é casada com Frank (Alec Baldwin), que trabalha para o mafioso Tony (Dean Stockwell). Após a morte de seu marido, Angela passa a receber “investidas” de Tony, ao mesmo tempo em que está sendo “observada” pela ciumenta esposa do mafioso e por Mike (Matthew Modine), um agente do FBI, que termina se apaixonando por ela. De Caso Com a Máfia é um típico Demme da segunda metade dos anos 1980. Há aqui a presença de seus atores regulares e equipe técnica, além de uma direção inventiva, uma montagem ágil e uma trilha sonora sensacional. Sem esquecer da paixão do diretor pela cultura e música latino-americana. Em especial, nosso samba e MPB. Inicialmente, os papeis de Angela e Frank seriam interpretados por Jessica Lange e Tom Cruise. Sem querer desmerecê-los, Michelle Pfeiffer e Alec Baldwin deram conta do recado muito bem. E claro, Dean Stockwell está perfeito do papel de Tony, tanto que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Diz a lenda que ele “incorporou” a persona do mafioso durante todo o período das filmagens.

DE CASO COM A MÁFIA (Married to the Mob – EUA 1988). Direção: Jonathan Demme. Elenco: Michelle Pfeiffer, Matthew Modine, Dean Stockwell, Alec Baldwin, Mercedes Ruehl, Oliver Platt, Paul Lazar, Nancy Travis e Joan Cusack. Duração: 104 minutos. Distribuição: Kino Lorber.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de julho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software