ABAIXO O AMOR

Filme do dia, Slider

Peyton Reed é mais conhecido hoje por ter dirigido os dois filmes do Homem-Formiga para a Marvel. Antes disso, ele vinha de uma série bem-sucedida de comédias, algumas delas romântica, como é o caso de Abaixo o Amor, de 2003. Com roteiro de Eve Ahlert e Dennis Drake faz uma descarada homenagem aos filmes estrelados por Rock Hudson e Doris Day, grande sucesso na virada dos anos 1950 para 1960. Em especial, Confidências à Meia-Noite. A ação aqui se passa em 1962. Barbara Novak (Renée Zellweger) é a autora do livro de apelo feminista que dá título ao filme. Ela defende que as mulheres devem focar em suas carreiras, para com isso conquistarem sua independência. A vida amorosa fica em segundo plano. A obra faz muito sucesso e chama a atenção de Catcher Block (Ewan McGregor), um repórter que se aproxima de Barbara para provar que ela, na verdade, é uma fraude. Abaixo o Amor capricha nos cenários e nos figurinos. E estes são realçados pela bela fotografia de Jeff Cronenweth. E como é imperativo em histórias como esta, a química entre McGregor e Zellweger faz com que “compremos” o delicioso duelo que se estabelece entre o casal.

ABAIXO O AMOR (Down With Love – EUA 2003). Direção: Peyton Reed. Elenco: Ewan McGregor, Renée Zellweger, David Hyde Pierce, Sarah Paulson, Rachel Dratch, Jack Plotnick, Tony Randall, Matt Ross, Jeri Ryan e Melissa George. Duração: 101 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de julho de 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software